domingo, 3 de abril de 2016

NOVA FÁBRICA DE VINIS PROMETE TRAZER DE VOLTA OS AMADOS DISCOS DE VOLTA ÀS LOJAS!

   Surge uma luz no fim do túnel para os amantes da música: 2ª fabrica de discos será inaugurada em breve! Tudo começou quando o DJ Michel Nath resolveu gravar seu próprio disco em vinil, o "Solarsoul", para realizar um sonho antigo. Ele teve que produzir seu disco pela GZ na República Tcheca, sendo assim, o disco demorou muito para chegar em suas mãos. Nesse caso, ele resolveu adquirir 7 maquinas de prensagem de discos de um ferro velho, na cidade de São Paulo.
   A idéia do músico e DJ não é "fazer máquina de ganhar dinheiro", e sim, realizar um sonho de centenas de pessoas a comprar discos novos em lojas a preços acessíveis, visto que um disco hoje em uma livraria é de aproximadamente R$ 70,00. "Pode ser que num futuro próximo eu tenha um estúdio, em que o cara possa gravar de manhã e sair daqui no final da tarde com o disco debaixo do braço, não é maravilhoso?", ressalta o DJ.


   Segundo Michel, "máquinas para a produção de vinil, tanto no Brasil quanto no mundo, não existem mais. Encontrar estas prensas foi como abrir a tumba de um faraó, ou descobrir um navio viking congelado em um iceberg."
   Ele ainda completa: "são máquinas de 1954, uma época em que as coisas eram feitas pra durar pra sempre. Só que estavam detonadas, mangueira estourada, válvula estourada, pintura enferrujada, suja, descascada. Era necessário trocar alguns componentes, precisavam de uma revitalização, mas a parte funcional delas estava perfeita."
   Mas, o processo de restauração não poderia ser feita sozinho, um antigo técnico de manutenção da RCA, Luís Bueno, foi convidado para ajudar no processo de restauração das prensas para começar o andamento das produções dos discos. Michel já está conversando com produtores, gravadoras, lojistas, distribuidoras, imprensas e, principalmente, os músicos.
   Das sete prensas que ele adquiriu, quatro já estão prontas para funcionamento e, é claro, o primeiro disco será o "Solarsoul", para verificar a qualidade musical. "Eu vou saber que a fábrica estará pronta quando meu disco soar como tem de soar", completa.
   A Discos Brasil está prevista para funcionar ainda esse semestre. Definitivamente, o sonho de ver os discos nas mãos dos brasileiros novamente está cada vez mais próximo.

GOSTOU DA NOVIDADE? CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA!

Texto: Joe Jones
Imagem: Internet

Um comentário:

emilio santos disse...

Parabéns Michel Nath, Parabéns Luis Carlos Bueno! Excelente e maravilhosa iniciativa! Nos os amantes de musica, esperamos que vocês caprichem no produto final e tenham grande exito nesta empreitada!