quinta-feira, 21 de abril de 2016

ATÉ LOGO, PRINCE!

    Mais uma estrela musical se apaga na data de hoje. Prince, um ícone da música mundial nos deixa. Grande astro do pop, do rock, do R&B, do jazz e do soul foi encontrado morto em seu estúdio dentro de sua própria casa. Confira como foram os últimos dias do cantor:


7 de abril
       Prince reagenda os dois shows do disco “Piano & A Microphone” que faria nesse dia em Atlanta, na Georgia. O cantor argumentou motivos de saúde para não realizar as apresentações no Fox Theatre, mas disse não ser um problema grave: era gripe.
14 de abril
     Os shows reagendados ficaram para as 19h e 22h. Durante uma hora e vinte minutos, o cantor apresentou a música do álbum “HITnRun Phase II”, acompanhado apenas do piano, em um palco iluminado por velas. Ao fundo, a projeção de um vídeo mostrava turbilhões de caleidoscópios
“Sua voz frequentemente mudava de um rosnado de Blues para um falsete enquanto o voc al, ora cantado, ora falado, carregava de uma intimidade a já emotiva ‘Nothing Compares 2 U’”, escreveu a crítica musical Melissa Ruggieri, do periódico local “Atlanta Journal Constitution”
15 de abril
       Depois do show, Prince embarcou em seu jatinho, mas que teve de fazer um pouso de emergência em Molline, no estado de Illinois, porque o cantor precisava de cuidados médicos. O pouso não agendado de emergência ocorreu por volta da 1h30.
     O cantor foi transportado às pressas de ambulância para um hospital local, segundo o site TMZ. Uma assessora do cantor disse à publicação que Prince “queria fazer o show de quinta (14) em Atlanta, mesmo que ele não estivesse se sentindo bem”.
     O cantor havia sido liberado no fim da manhã. “Eu estou transformado”, escreveu em sua conta de Twitter, por volta das 12h30. Naquele mesmo dia, ele já havia voltado para sua casa em Minnesota.
    Depois da morte do cantor, o TMZ afirmou que o pouso de emergência aconteceu pois o cantor teve uma overdose. A informação não foi confirmada oficialmente até a noite desta quinta-feira (21).
16 de abril
    Voltou a Atlanta para um show dançante ao lado da DJ Pam The Funkstress. Durante a apresentação em Paisley Park, disse aos fãs que estava bem. “Boa música. Boa dança e amor na pista”, comentou no Twitter uma pessoa que viu o show. “Eu ouvi a DJ do Prince e me permita dizer que adorei o estilo dela. Ela sabe como fazer uma festa”, completou.
17 de abril
     Nesse dia, Prince já estava de volta a Chanhassen, Minnesota, onde fica sua casa e estúdio.
21 de abril
     Foi encontrado morto em sua casa. "Quando agentes e a equipe médica chegaram, eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima", diz um comunicado oficial da polícia. A equipe chegou às 9h43 e Prince foi declarado morto às 10h07.

Texto: Joe Jones
Imagem: Internet

Nenhum comentário: