domingo, 27 de março de 2016

PARABÉNS XUXA PELOS SEUS 53 ANOS!

   Quem é rainha, nunca perde a majestade! Maria da Graça Meneghel, conhecida mundialmente como Xuxa, está assoprando velinhas hoje! Muitas de suas músicas e programas que vez na TV estão na mente de centenas de brasileiros até hoje. Que tal recordar um pouco desse grande sucesso?


   Nasceu em 27 de março de 1963, na cidade gaúcha de Santa Roza. Aos 16 anos, posou pela primeira vez em sua vida, quando foi convidada por um funcionário da revista Bloch enquanto estava em um metrô no Rio de Janeiro, dando assim o primeiro passo para o sucesso.
   Em 1983, a  modelo já conhecida em todo o Brasil, foi contratada para apresentar seu primeiro programa infantil, o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. No ano seguinte, foi convidada a trabalhar em uma das maiores agênias de modelos dos Estados Unidos, a famosa Ford Models. Como não queria deixar de gravar seus programas, trabalhava a semana inteira em Manhattan, e nos fins de semana gravava o Clube, deixando vários programas gravados para serem exibidos a semana inteira. Mas, sob pressão da agência, acabou deixando seu trabalho de manequim e resolveu vir de vez para o Brasil, já que ela estava se dando tão bem em fazer o infantil
   O seu grande sucesso veio quando foi contratada pela Rede Globo, em 1986, quando foi convidada a apresentar seu infantil que, de fato, é considerado por muitos seu maior e melhor programa já feito em sua carreira: o Xou da Xuxa, que teve estréia na manhã do dia 30 de junho daquele ano, e fazendo da rainha um ícone da juventude no Brasil.
   Um fato histórico aconteceu em 1988: seu disco "Xou da Xuxa 3" levou a loira ao livro dos recordes, pela sua vendagem. Estima-se que o disco vendeu cerca de 3.228.000 cópias.

CURIOSIDADES

   Xuxa, antes da fama, chegou a gravar algumas aberturas de televisão, como Viva o Gordo (1981), Amizade Colorida (1981), ambas na Rede Globo.
   Em 1982, ainda na carreira de modelo, apareceu em um cena na novela Elas por Elas, contracenando com o ator Reginaldo Faria.
   Posou em capas de alguns discos de coletâneas nacionais, como "Disco 81", "Coração Jovem", o compacto "Café Pelé" e "25 Anos de Rock n' Roll".
   Gravou sua primeira propaganda junto com o apresentador Jô Soares, para a fábrica de pneus Pirelli, em 1981.
   Em 1984, lança-se como cantora, entrando num estúdio musical pela primeira vez, sendo assim a música "Lápis de Cor" sua primeira música de sua carreira.
   Muitos confundem que seu primeiro disco foi lançado em 1986, o famoso Xou da Xuxa, pela Som Livre. O que muitos não sabem é que seu primeiro long play saiu um ano antes, ainda quando ela era contratada pela Rede Manchete enquanto apresentava o infantil Clube da Criança: o Xuxa e Seus Amigos, lançado em 1985 com participações de Caetano Veloso, Zizi Possi, Chico Buarque, Marina, Nara Leão e Erasmo Carlos, sendo "Sete Quedas" sua música de trabalho.
   Xuxa gravou em 1979 o filme "Amor Estranho Amor", sendo lançado apenas em 1982. Hoje em dia a apresentadora é altamente criticada pelas cenas de nudez, em que aparece com o ator Marcelo Ribeiro, muitos a chamam de pedófila e com outras palavras de baixo nível. O que muitos não sabem é que a loira gravou as cenas para o filme quando ela ainda estava com seus 16 anos de idade e o ator com 12, confundindo assim com cenas de pedofilia. Ela não imaginaria que anos mais tarde se tornaria rainha dos baixinhos.

Texto: Joe Aranha
Imagens: Internet

Nenhum comentário: