quinta-feira, 26 de junho de 2014

SÉRIE: SOM PARAIBANO (Lucy Alves e Luan Estilizado)


      O Forró está na Paraíba! Recentemente dois nomes estão mostrando para o Brasil e o mundo o que o nordeste tem de bom para apresentar. Na última edição do Programa The Voice (Rede Globo), a vez foi da musicista Lucy Alves e agora na 1ª edição do Programa SuperStar (Rede Globo) um dos favoritos é o carisma de Luan Estilizado, que a cada apresentação está envolvendo os jurados, a platéia e o Brasil de uma forma geral. Conheça um pouco de cada um nesta última postagem da Série "SOM PARAIBANO".

Lucy Alves

      Filha do município de Itaporanga - PB, Lucy tornou-se mais conhecida no Programa global, mas sua trajetória vem de anos, juntamente com sua família, formando o Grupo Clã Brasil. Em entrevista ao site da Saraiva, a mesma relata que o seu pai é o grande Guru, sendo o grande responsável pelo seu gosto musical, crescendo em um ambiente onde só se ouvia Luiz Gonzaga, Sivuca, Trio Nordestino, Marinês, Beatles, Jacob do Bandolim, Época de Ouro, Elizeth Cardoso, Piazzola, Vivaldi, entre outros.
       Seu primeiro show de 2014 foi praia de Tambaú, localizada na capital paraibana, João Pessoa. Segundo os policiais, o público foi de 80 mil pessoas e a mesma relata que nunca tinha feito um show assim, com tantas  pessoas e está muito agradecida com todos que estão a acompanhando. 
      Recentemente Lucy lançou seu primeiro CD pela Universal Music, onde seu repertório prestigia compositores dos Estados da Paraíba e Pernambuco, além de ritmos baianos. Nesse mês junino, o ritmo de shows está mais intenso, mas a certeza é que por onde ela passa a alegria é certa.


Luan

     Filho do músico Amazan, Luan está conquistando a cada apresentação a admiração dos jurados(Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo e Fábio Junior) do Programa SuperStar (Rede Globo). O Brasil também está cada vez mais gostando do som que sai de sua sanfona e além do mais, da contagia que sai em seu carisma e animação que sua banda traz.
    Recentemente ele encerrou as festividades juninas da capital paraibana. Sua presença arrastou uma multidão e mesmo encerrando seu show por volta das 01:30h da manhã, ele fez questão de atender à todos que desejaram. Um exemplo de humildade e carinho com o público.

#ClickSérie

Imagens: Internet
Texto: Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SÉRIE: SOM PARAIBANO (Genival Lacerda)


Genival Lacerda

      Nasceu em Campina Grande - PB, em 5 de abril de 1931. É um cantor e compositor brasileiro de forró. Seus principais e maiores sucessos são: “Severina XiqueXique”, “De quem é esse jegue?” e “Radinho de Pilha”. 

UM POUCO DE SEU SUCESSO: 
      Em 1956 grava seu primeiro disco, obtendo sucesso com a faixa “Coco de 56”, mas foi apenas em 1975 que ele se tornou mais popular, com o sucesso da música “Severina Xique-Xique”, cujo verso “ele tá de olho é na butique dela” se tornou o mais popular do compositor, e nessa parceria com o João Gonçalves acabou vendendo aproximadamente 800 mil cópias.

CURIOSIDADES
- Em abril de 2010, a cantora Ivete Sangalo gravou em dueto com o cantor campinense a música “O Chevette da Menina”. A música, cuja personagem central se chama Ivete, narra, num tom jocoso e de duplo sentido, a história de uma moça que supostamente empresta seu Chevette a um conhecido e o recebe todo machucado.
- Ainda em 2010o apresentador Rodrigo Faro também prestou homenagem ao cantor paraibano em seu programa “O Melhor do Brasil”, na Rede Record.


#ClickSérie

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

SÉRIE: SOM PARAIBANO (Pinto do Acordeon)


Francisco Ferreira Lima, instrumentista, cantor e compositor brasileiro 
mais conhecido como Pinto do Acordeon.

    Nasceu no município de Conceição do Piancó - PB em 19 de fevereiro de 1948. Interessado pela música desde a infância e aficionado por acordeão, instrumento em que se tornou um virtuoso, ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

SUA TRAJETÓRIA: 
     Gravou seu primeiro LP em 1976 e na atualidade detém em torno de vinte álbuns gravados em seu nome (entre CDs e LPs), já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino. Um de seus sucessos, “Neném Mulher”, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela Tieta. 

CURIOSIDADES: 
    - No ano de 2008 ele participou do Festival de Montreux na Suíça, no qual se apresentou junto com outros artistas brasileiros, entre os quais Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Chico César, Flávio José, Aleijadinho de Pombal, e Trio Tamanduá;
   - No ano de 2010 realizou uma turnê de dois meses no Japão e participou de vários shows na Europa;
   - Recentemente, ele participou do Programa Feminíssima da TV Tambaú (afiliada do SBT no Estado da Paraíba) recebendo uma homenagem da emissora, além de ser um dos principais homenageados no São João da capital paraibana, onde abriu a Programação da cidade juntamente com a cantora Elba Ramalho.

- CLIQUE AQUI E CONFIRA AS LETRAS DE PINTO DE ACORDEON -

#ClickSérie

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

terça-feira, 24 de junho de 2014

WANESSA E SANDY: CANTORAS DÃO A LUZ À MENINOS!


No dia 19/06 nasceu João Francisco (2º filho de Wanessa)
Hoje (24/06) nasceu Theo Scholles (1º filho de Sandy)

     Wanessa apresentou seu segundo filho cinco dias após a dar à luz em matéria especial à Revista Caras. Já Sandy, como deu à luz hoje, os fãs continuam ansiosos com a primeira imagem que pelo jeito vai demorar acontecer, visto que a mesma anunciou que ela deseja que esse momento seja o mais íntimo possível.

     CONFIRA O QUE CADA UMA DISSE PARA OS SEUS FÃS NAS REDES SOCIAIS:

WANESSA (Instagram): "Meu pequeno nasceu essa madrugada com 3,025 kg por parto normal. João Francisco Godói Camargo Buaiz é o nome do meu novo amor. Mais um amor que entra na minha vida, na minha família! Seja bem vindo meu filho! Obrigada a todos pelas mensagens de carinho. Estamos muito bem".

SANDY (FanPage): "Nasceu nosso meninão!!!!!!! Chama-se Theo Scholles Lima. Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde, graças a Deus! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote! Agradecemos desde já a compreensão de todos, pois, como já de costume, queremos manter esse momento o mais pessoal, íntimo e verdadeiro possível. A todos que mandaram tanto carinho e pensamentos positivos, muito obrigada, de coração! Deram certo!!" 

#ClickFama

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Williams Silva

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

SÉRIE: SOM PARAIBANO (Jackson do Pandeiro)


José Gomes Filho, mais conhecido como Jackson do Pandeiro.

     Nasceu no município de Alagoa Grande - PB, no dia 31 de agosto de 1919 e faleceu em 10 de julho de 1982 em Brasília. Ele era filho de uma cantadora de coco, Flora Mourão, que por sua vez, o deu seu primeiro instrumento: o pandeiro. No entanto, o que quase ninguém sabe é que na verdade ele gostaria de ser um sanfoneiro, mas como a sanfona era um instrumento caro, e como o pandeiro mais barato, sua mãe acabou lhe dando de presente.

CURIOSIDADE:
      Seu nome artístico veio de um apelido que ele mesmo se dava: Jack, inspirado em um mocinho dos filmes de faroeste, o Jack Perry.

SUA BREVE TRAJETÓRIA:
      No início da década de 40, Jackson foi morar em na capital paraibana, João Pessoa, onde tocava nos cabarés, e logo depois na Rádio Tabajara, onde ficou até 1946Foi apenas em 1953, já com trinta e cinco anos, Jackson gravou o seu primeiro grande sucesso: "Sebastiana", de Rosil Cavalcanti. Logo após foi para o Rio de Janeiro, trabalhar na Rádio Nacional, e foi nesse período que conseguiu ter um grande sucesso através das canções: O Canto da Ema, Chiclete com Banana, Um a Um e Xote de Copacabana.

SUA PARTIDA:
     Já com sessenta e três anos, sofrendo de diabetes, em um um show no município de Santa Cruz de Capibaribe - PE, sentiu-se mal, mas não quis deixar o palco. Semanas depois quando o mesmo estava cumprindo outros compromissos em Brasília, passou mal, chegando a desmaiar no aeroporto e levado imediatamente para o hospital. Infelizmente, em alguns dias acabou falecendo. Seu diagnóstico detectou que o mesmo tinha tido uma embolia cerebral.


- CLIQUE AQUI E CONFIRA AS CENTENAS DE LETRAS DE JACKSON -

#ClickSérie

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

SÉRIE: SOM PARAIBANO (Elba Ramalho)


Elba Maria Nunes Ramalho, ou simplesmente Elba Ramalho, cantora e atriz brasileira. 

     Nasceu na cidade de Conceição, na zona rural da Paraíba, em 17 de agosto de 1951. Sua família foi morar em Campina Grande e seu pai se tornou proprietário do cinema local. O interesse pelas artes veio ainda na infância. Em 1968, quando estudava Sociologia na Universidade Federal da Paraíba começou sua carreira musical tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas", que decidiu abandonar para transformá-lo em um grupo teatral, mas mesmo assim, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro.




BREVE TRAJETÓRIA DA ARTISTA: 
        Seu reconhecimento como atriz, foi quando interpretou na peça "O meu amor" com Marieta Severo em 1978Em 1979, lançou seu primeiro LP, "Ave de Prata". Em 1980, ela gravou seu segundo álbum denominado "Capim do Vale", trazendo composições de artistas antigos e contemporâneos, trazendo destaque para a faixa-título. No entanto, foi no ano de 1982 foi o período que marcou o início da fase de maior popularidade na carreira, disputando a parada de sucessos daquele ano com outras cantoras como Rita Lee, Gal Costa, Beth Carvalho, Baby do Brasil, entre outras. 

SEUS RELACIONAMENTOS:
      Nos anos 80, casou-se na cidade do Rio de Janeiro com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem teve apenas um filho, o Luã, nascido aos 8 meses de gestação. Elba casou-se novamente, em 1996, com o modelo Gaetano Lopes, com quem ficou por 12 anos. Elba e o modelo têm duas filhas: Maria Clara, adotada em 2002, e Maria Esperança, adotada em 2007. Elba adotou sozinha outra filha, Maria Paula, em 2008.

MOMENTO MARCANTE: 
        Foi em uma noite de São João de 1987 em Campina Grande que Elba cantou para uma multidão de pessoas, junto com os cantores Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O SITE OFICIAL DA CANTORA -
CLIQUE AQUI E CONFIRA A SUA FANPAGE -

#ClickSérie

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance! 

domingo, 22 de junho de 2014

O GRUPO DE TEATRO "TENDA" APRESENTOU NO ÚLTIMO SÁBADO (21) O ESPETÁCULO "MINI DEBOCHE"

   Neste Sábado (21) o Grupo Tenda encerrou mais um semestre de oficina de teatro. Inciando às 20h no Teatro Lima Penante (João Pessoa - PB), o espetáculo Deboche foi apresentado através de pequenos fragmentos, onde foi carinhosamente denominado de "Mini deboche".


       O espetáculo foi encenado pela turma do Curso de Teatro 2014.1, que contém atores iniciantes entre outros veteranos. A noite foi de risos e muita alegria, com a participação de amigos e familiares do elenco, a descontração foi certa! O grupo realizou também uma homenagem a cantora Dalva de Oliveira e também à Marcos Vinícius, ator paraibano que também faz parte da "família Tenda".
      O texto e direção foi de Geraldo Jorge, considerado o ícone do teatro paraibano, que é justamente o criador do grupo. E como a cada oficina o sucesso é certo, já foi anunciado que no segundo semestre desse ano haverá novas inscrições. Quem sabe não seja a sua hora de ingressar no mundo artístico? Fique atento em nossas postagens que em breve estaremos anunciando quando será o início da turma.

- CONFIRA AS FOTOS -




























#ClickCoberturaDeEventos

Fotos: Roberta Kelly e Williams Silva
Texto: Williams Silva

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

sábado, 21 de junho de 2014

FREIRA QUE VENCEU O THE VOICE ITALIANO MOROU 2 ANOS NO BRASIL

   No dia 05 de junho aconteceu a final do Programa The Voice italiano. E para quem ainda não sabe, a freira Cristina Scuccia de 25 anos foi a grande vencedora da competição!


      Em sua primeira apresentação, ela surpreendeu à todos como seu vozeirão quando cantou “No One” de Alicia Keys. Após o anúncio de vencedora do reality, a freira pediu para a platéia rezar um Pai Nosso, o que causou um dos momentos mais emocionantes. Suas participações no Programa rendeu recordes de audiência e agora todos aguardam seu retorno, logo após gravar seu primeiro álbum pela gravadora Universal Music.


NOVIDADE: 
     Uma matéria exibida pelo "Fantástico", no último domingo (15) mostrou que a freira italiana viveu no município de Mogi das Cruzes, entre os anos de 2010 e 2012, especificamente na Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família. Uma das irmãs contou que Scuccia dava aulas de música para as crianças.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A SUA 1ª APRESENTAÇÃO -
CLIQUE AQUI E CONFIRA A FINAL DO THE VOICE ITALIANO -
CLIQUE AQUI E CONFIRA O ANÚNCIO DO RESULTADO -

#ClickNotícias

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Williams Silva

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

19 DE JUNHO - DIA DO CINEMA BRASILEIRO por Alysson Melo


O INÍCIO DO CINEMA NO MUNDO:

      Tudo iniciou no ano de 1895 quando os irmãos Lumière através de provas científicas, o cinema foi uma descoberta, sendo assim, uma peça fundamental do imaginário coletivo do século XX, tal como fonte de entretenimento ou de divulgação cultural de todos os povos do mundo.

O INÍCIO DO CINEMA NO BRASIL:

     Affonso Segretto, um imigrante italiano que rodou cenas do porto do Rio de Janeiro, tornou-se o nosso primeiro cineasta, isso aconteceu em 1898. A partir de então um grande mercado de entretenimento é criado em torno da capital federal no começo do século XX, quando centenas de filmes de porte pequeno foram produzidos e mostrados para plateias urbanas que, em grande crescimento, demandam lazer e diversão.

FILMES EM DESTAQUES DA DÉCADA DE 30:

Ganga Bruta (1933) - Do mineiro Humberto Mauro, o longa que fala sobre a crescente sofisticação da linguagem cinematográfica.
Chanchadas (1933) - Também de Humberto Mauro, foram comédias musicais com cantores populares do rádio e atrizes do teatro de revista, realizadas no estúdio Cinédia. 
Alô, Alô Brasil (1935) e Alô, Alô Carnaval (1936) - Foram filmes que fizeram sucesso e revelam mitos do cinema nacional, como a cantora Carmen Miranda (símbolo da brejeirice brasileira que, nasceu em Portugal).

FILMES EM DESTAQUES DA DÉCADA DE 60:

     No começo dos anos 60, um grupo de cineastas iniciantes começa a fazer uma série de filmes de forte temática social. Em um período denominado como "Cinema Novo", novas formas de relatar histórias foram surgindo. Em destaque, o diretor baiano Gláuber Rocha é citado como referência nesse período, o mesmo esteve à frente de filmes como Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) e O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1968), Rocha tornou-se famoso no meio cultural brasileiro, redigindo manifestos e artigos na imprensa, rejeitando o cinema popular das chanchadas e defendendo uma arte inovadora que promovesse verdadeira transformação social e política. 

FILMES EM DESTAQUES DA DÉCADA DE 90:

      Após a crise do início dos anos 90, o sistema se reergue gradativamente. Esse período é conhecido como a “retomada” do cinema brasileiro. Em pouco tempo, três filmes são indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: O Quatrilho (1995), O Que é Isso, Companheiro (1997) e Central do Brasil (1998), também vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim. Nomes como Walter Salles, diretor de Terra Estrangeira (1993) e Central do Brasil e Carla Camuratti, diretora de Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995) ficaram famosos perante o público, atraindo milhões de espectadores para os cinemas.


- CARTAZES DE DESTAQUE -





     Diante dessa breve trajetória, observa-se que após mais de cem anos dos irmãos Lumière, o cinema brasileiro tem muito o que agradecer. As novas produções, proporcionam para o público a interação de novas formas de ver a vida. Histórias que se entrelaçam e que possuem apenas um único objetivo, levar o entretenimento à todas as pessoas, sem distinguir, raça ou credo. Parabéns cinema brasileiro!

#ClickCine

Imagem: Internet
Texto: Adaptado por Alysson Melo
Indicação para saber mais do tema: Ministério das Relações Exteriores

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!