quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

EM BREVE O FILME "PLANO NACIONAL"



      O longa é um produto de projeto de conclusão da turma da Oficina de Atores Em Cena de João Pessoa, que teve início em janeiro de 2014. O projeto visa preparar atores na arte de interpretar com foco na teledramaturgia e cinema. A criação dos personagens, do roteiro, locações, elementos cenográficos, maquiagem, figurinos e outros do gênero foram inteiramente realizados pelos alunos, restando apenas a produção e direção do mesmo aos diretores Daniel Rizzi e Txiago Emannoel.
     A direção geral é do jornalista, preparador de atores e cineasta Daniel Rizzi, que já realizou mais de 50 filmes com vários premiados em festivais de cinema do nordeste do país.

RELEASE:
       Em todo o mundo, o tráfico humano se tornou um dos crimes mais cruéis e assustadores das últimas décadas, isso por não deixar pistas e automaticamente, pelos danos estruturais e psicológicos herdados as respectivas famílias. Ainda não se sabe ao certo o que acontecem com essas pessoas, mas tudo indica que seus corpos são muitas vezes utilizados no mercado negro de transplantes de órgãos ou da exploração sexual. Ainda há quem diga que em casos de crianças, sejam para atender também famílias que buscam adotação no exterior. Por se tratar de um tema bastante amplo, o Filme Plano Nacional buscou retratar um pouco desses sofrimentos vividos possivelmente pelas pessoas vítimas deste mercado com foco apenas na exploração sexual.
        Embora seja uma ficção, o filme destaca as problemáticas “quem realmente está por está por trás de tudo isso”, “de onde vem os financiamentos” e “qual o destino final de muitas dessas adolescentes."

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS ATORES PARAIBANOS:
Márcio Tadeu, Suzy Lópes, Edilson Alves, Mônica, Mônica Macêno, Nika Barros e Bárbara Santos.

NOVIDADE:
       Em janeiro de 2015 mais uma nova turma será iniciada e mais um filme será produzido no Estado da Paraíba. Mais informações basta acessar: www.danielrizzi.com.br.

Em breve traremos a Cobertura do lançamento!

- CONFIRA OS BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES -








Texto e Imagens: Daniel Rizzi (EmCena Escola de Atores)

Nenhum comentário: