quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

FILME: CORAÇÕES APAIXONADOS (TEMA: AIDS)

     E como você já sabe, esse mês estamos realizando uma série de postagens sobre a temática AIDS/HIV. E hoje, vamos conhecer um pouco sobre a história do filme "Corações Apaixonados". Essa matéria é realizada pelo nosso colunista Alysson Melo. 


SINOPSE:
    
    Nas Cidades de Los Angeles e Chicago ocorrem tramas paralelas que têm um denominador comum, existe a história de Paul (Sean Connery) e Hannah (Gena Rowlands), casal que está junto há quarenta anos, mas ainda lida com alguns fantasmas do passado. Tem o encontro de Mildred (Ellen Burstyn) com Mark (Jay Mohr), seu filho que está morrendo de AIDS. Gracie (Madeleine Stowe), que trai o marido com Roger (Anthony Edwards), também casado. Há Meredith (Gillian Anderson), diretora de teatro que teme se envolver com Trent (Jon Stewart). E por fim Joan (Angelina Jolie), uma extrovertida jovem que se apaixona perdidamente por Keenan (Ryan Phillippe), ainda traumatizado pela morte trágica de sua última namorada.


3 MOTIVOS PARA ASSISTIR:

1 - O Longa tem um elenco incrível e bem em sintonia em cena, no decorrer da narrativa as histórias vão sendo mostradas de forma que no final todas elas se conectam e isso faz com que a história seja mais interessante;
2 - O Tema HIV/ AIDS se faz presente no longa através do personagem Mark (Jay Mohr) que é retratada de forma bem delicada, suave e emocional, é impossível não se encantar pelo personagem e todo o seu drama por ser um soropositivo em estado de alerta e seu reencontro com a mãe que é emocionante;
3 - Considero como um drama com romance que com roteiro ágil e direto mostra as histórias de forma leve, agradável e bem realista, as atuações aqui fazem o diferencial, a química de Angelina com o Ryan Phillippe é outra grata surpresa para o público, Corações Apaixonados é “Leve, Charmoso e Encantador “, você vai se encantar por ele.


NOTA: 8,0

Texto: Alysson Melo
Imagens: Internet

Nenhum comentário: