domingo, 30 de novembro de 2014

SÉRIE: RECORDAÇÕES INFANTIS (XUXA)

Quem nunca parou pra assistir a um programa da Xuxa quando era pequeno?
    Pois é, a eterna “Rainha dos Baixinhos” queira ou não, marcou seu “X” em nossos corações! Seu brilhante trabalho na TV está guardado em nossa mente até os dias de hoje.
      Mas, como ela começou a sua carreira? Não lembra? O Click Will vai lembrar pra você!


     Tudo começou em 1979, quando ela foi convidada por um funcionário da Bloch Editores para um teste fotográfico, e daí em diante seus dias nunca mais foram os mesmos.
      Em 1980, ela já tinha posado para mais de 80 revistas, se tornando assim a modelo mais cobiçada do país, ganhando visibilidade na mídia, e consequentemente aparecendo nas aberturas de TV, seriados e programas humorísticos.
      Em 1982, já no total “UP” da carreira como modelo, posou para a revista Playboy, edição de natal do mesmo ano, e posteriormente reeditada e relançada em 1991.
     Já em 1983, ela é convidada para apresentar o seu primeiro programa: “Clube da Criança”, na extinta TV Manchete, recém-inaugurada pelo empresário Adolpho Bloch. Ainda no comando do Clube, grava sua primeira música, intitulada “Lápis de Cor”, e sendo lançada para o LP do programa.
     Em 1984, é contratada pela empresa americana Ford Models para trabalhar como modelo nos Estados Unidos, trabalhando assim na Ford na semana e gravando o Clube nos fins de semana.
     Em 1985, sai seu primeiro disco, o “Xuxa e Seus Amigos”, hoje um item raro entre os fãs, gravado com poucos recursos, mas o resultado saindo bastante satisfatório, e agradando muito a apresentadora.


    Passando três anos na Rede Manchete, é contratada pela Rede Globo, em 1986, onde passa a comandar o lendário “Xou da Xuxa”, onde a loira mostrou seu total talento e carinho entre as crianças, se tornando em pouco tempo a apresentadora infantil mais querida entre a garotada.          O sucesso foi tão grande que o disco “Xou da Xuxa”, saindo no mesmo ano, bateu recordes de vendas, ultrapassando até as vendagens do Rei Roberto Carlos!
      Em 1988, lança o inesquecível disco “Xou da Xuxa 3”, vendendo mais de 3 milhões de cópias. O grande Hit “Ilariê” se tornou hit nacional, levando a Xuxa ao ponto maior de sua carreira.
     Gravou vários discos em inglês e espanhol, e programas no exterior, como na Argentina, Estados Unidos. Seu nome foi visto pelos quatro cantos desse mundo!
      Em 1998 nasce sua filha, Sasha, um momento muito importante de sua vida. Seu parto foi transmitido pelo Jornal Nacional, sendo assim o parto mais comentado do país, segundo a revista Veja.
      O programa “Planeta Xuxa” está sendo reexibido pelo canal de Tv paga VIVA, sendo assim uma ótima oportunidade para aqueles saudosistas que adoram assistir aos programas antigos da loira!


   Recentemente, a Fundação Xuxa Meneguel completou 25 anos de existência, deixando assim a apresentadora muito emocionada pela data.
    Um grande abraço para você que deixou sua marca nos corações dos brasileiros, você que nos deu tantas alegrias para as nossas tristezas, você que será sempre a eterna “Rainha”: Xuxa!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O 1º PROGRAMA DE XUXA NA GLOBO!

Texto: Joe Aranha
Imagens: Internet

Nenhum comentário: