sábado, 29 de novembro de 2014

MÊS DE OUTUBRO (INDICAÇÃO DO FILME: OZ MÁGICO E PODEROSO)


      Oz Mágico e Poderoso mostra a história de Oscar Diggs (James Franco) que trabalha como mágico em um circo itinerante é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com as mulheres que o leva para uma aventura mágica pela Terra de Oz.
      Ao chegar lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a sua irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando estar fazendo um bem para a população local, ele decide bater de frente com a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas percebe que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se mostra em ser alguém malvado.
        Então Oscar se vê dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Ele se depara com um local rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai então usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
    Um Filme extremamente bonito visualmente é o que podemos dizer sobre “Oz Mágico e Poderoso” e se visto em 3D o espetáculo chega a ser ainda maior, a história se desenrola de forma tranquila no começo, mas depois de chegar ao mundo de Oz, Oscar vê seu mundo desabar em altas aventuras por meio desse mundo mágico.
     O ator James Franco está ótimo no papel do protagonista e dá conta do recado no filme, não deixando a desejar, as atrizes Rachel Weisz e Mila Kunis mostram para o que vieram em seus papéis como a Bruxa Evanora e Theodora. Além de lindas ela dão um show a parte em interpretação.
      O que ajuda muito na produção além do visual, atores e a aventura em si, é a dúvida implantada no expectador que esta assistindo ao filme sobre quem é quem na história, qual das três realmente é malvada? O Filme também pega carona no clássico “O Mágico de Oz” só que nesse os fatos ocorrido em “Oz Mágico e Poderoso” são antes do filme clássico de Oz.
       Um Filme recomendado para a toda a família desde o pequeno até o adulto, em algumas cenas me lembrou outro clássico também da Disney “Alice no País das Maravilhas”.Então não perca tempo e entre no mundo Fantástico de “Oz Mágico e Poderoso” você também e de preferência em salas 3D.

Nota: 8,0

Texto: Alysson Melo
Imagem: Internet

Nenhum comentário: