segunda-feira, 7 de julho de 2014

A VOLTA TÍMIDA DOS DISCOS DE VINIL por Joe Aranha

     Você se lembra daquela coleção de discos do Rei Roberto Carlos dos seus pais na estante de sua casa quando você era pequeno? Lembra também das trilhas sonoras que você comprava para ouvir as músicas favoritas de sua novela? Pois então, os bons e velhos discos de vinil (Lps) estão de volta! Eles vêm ganhando força e reconhecimento no mercado fonográfico brasileiro.


      Entre 1995 e 1996, as grandes produtoras de discos do Brasil foram deixando de produz seus LP’s  para dar destaque ao então novo formato de registro fonográfico: o Compact Disc (CD), e com isso os discos foram sendo esquecidos nas prateleiras das lojas de todo o país.
      No entanto, a partir de 1999 foi inaugurada no estado do Rio de Janeiro a POLYSOM, que é atualmente a única produtora de discos da América Latina, responsável por produzir discos de inúmeros artistas nos dias atuais. A POLYSOM teve que parar sua produção em 2007 por passar por  certas dificuldades. Porém, em 2009, depois de algumas restaurações, a gravadora foi finalmente reativada. Artistas como "O Rappa, Capital Inicial, Rita Lee, Caetano Veloso, Maria Rita, Pitty, Ultraje a Rigor e Ronnie Von" já tiveram alguns de seus álbuns produzidos pela POLYSOM.
    O fato é que, de certa forma, os vinis foram esquecidos, abandonados. Porém, os amantes de discos e colecionadores nunca deixaram de apreciar a arte e a excelente qualidade sonora dos vinis. Mas, aos pouquinhos, os LP’s vem ressurgindo no mercado, mesmo que lentamente.
     A boa notícia para os fiéis dos bons e velhos discos de vinil é que eles estão sendo novamente prensados, produzidos e desenvolvidos com excelente qualidade para os amantes da boa música! E aí, você já colocou um disco de vinil para tocar hoje?

- CONFIRA OS LANÇAMENTOS EM LP -



CLIQUE AQUI E CONFIRA O SITE DA POLYSOM

#ClickMúsica

Imagens: Internet
Texto: Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance!

Nenhum comentário: