segunda-feira, 23 de junho de 2014

SÉRIE: SOM PARAIBANO (Elba Ramalho)


Elba Maria Nunes Ramalho, ou simplesmente Elba Ramalho, cantora e atriz brasileira. 

     Nasceu na cidade de Conceição, na zona rural da Paraíba, em 17 de agosto de 1951. Sua família foi morar em Campina Grande e seu pai se tornou proprietário do cinema local. O interesse pelas artes veio ainda na infância. Em 1968, quando estudava Sociologia na Universidade Federal da Paraíba começou sua carreira musical tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas", que decidiu abandonar para transformá-lo em um grupo teatral, mas mesmo assim, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro.




BREVE TRAJETÓRIA DA ARTISTA: 
        Seu reconhecimento como atriz, foi quando interpretou na peça "O meu amor" com Marieta Severo em 1978Em 1979, lançou seu primeiro LP, "Ave de Prata". Em 1980, ela gravou seu segundo álbum denominado "Capim do Vale", trazendo composições de artistas antigos e contemporâneos, trazendo destaque para a faixa-título. No entanto, foi no ano de 1982 foi o período que marcou o início da fase de maior popularidade na carreira, disputando a parada de sucessos daquele ano com outras cantoras como Rita Lee, Gal Costa, Beth Carvalho, Baby do Brasil, entre outras. 

SEUS RELACIONAMENTOS:
      Nos anos 80, casou-se na cidade do Rio de Janeiro com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem teve apenas um filho, o Luã, nascido aos 8 meses de gestação. Elba casou-se novamente, em 1996, com o modelo Gaetano Lopes, com quem ficou por 12 anos. Elba e o modelo têm duas filhas: Maria Clara, adotada em 2002, e Maria Esperança, adotada em 2007. Elba adotou sozinha outra filha, Maria Paula, em 2008.

MOMENTO MARCANTE: 
        Foi em uma noite de São João de 1987 em Campina Grande que Elba cantou para uma multidão de pessoas, junto com os cantores Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O SITE OFICIAL DA CANTORA -
CLIQUE AQUI E CONFIRA A SUA FANPAGE -

#ClickSérie

Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Joe Aranha

Portal Click Will, a notícia
e o entretenimento ao seu alcance! 

Nenhum comentário: