terça-feira, 4 de março de 2014

OSCAR 2014 por Alysson Melo

VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ SABENDO COMO FOI A NOITE DO OSCAR 2014?
O PORTAL CLICK WILL CONTA EM DETALHES PARA VOCÊS!


- Nosso colunista Alysson Melo traz comentários
da grande noite de premiações do cinema mundial -

- PRINCIPAIS CATEGORIAS -

MELHOR ATOR: Matthew McConaughey
Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de Melhor Ator, com Jennifer Lawrence .

Dentre os concorrentes torcia muito pelo Leonardo Dicaprio pelo seu ótimo trabalho no filme: O lobo de Wall Street , mas no fundo sabia que não seria dessa vez que ele ganharia o Oscar que foi mais que merecido o ator Matthew McConaughey. Ele se entregou ao personagem de tão forma no filme: Clube de compras Dallas que o prêmio tinha que ser dele.

MELHOR ATRIZ: Cate Blanchett
Cate Blanchett de "Blue Jasmine".

As concorrentes desse ano todas estavam bem Amy Adams por seu papel em : Trapaça , Meryl Streep por seu papel em "Álbum de Família", apesar de gostar muito da atuação da Meryl sabia que a Cate Blanchett deveria levar esse prêmio para casa por sua excelente atuação no filme Blue Jasmine onde ela levou o filme nas costas e o filme virou um sucesso instantâneo gracas ao bom trabalho da atriz.

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Jared Leto
Jared Leto, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, com Anne Hathaway.

Tantos talentos estavam concorrendo nessa categoria mas dentre os concorrentes torcia muito para o ator Jared Leto vencer pelo seu brilhante trabalho no filme Clube de compras Dalas. Sua atuação estava impecável não tinha como não vencer, e o ator estava favorito ao prêmio o que acabou se concretizando.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Lupita Nyong'o 
Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão".

Boas atrizes estavam concorrendo nessa categoria como a linda Julia Roberts, a queridinha de Hollywood Jeniffer Lawrence, mas a que mais chamou atenção foi a novata Lupita Nyong'o por sua ótima atuação no filme 12 anos de escravidão, apesar de torcer pela Jennifer Lawrence, sabia que quem merecia mais esse ano era a Lupita onde apos esse trabalho, nasce uma nova estrela e, Hollywood que terei o prazer em acompanhar.

MELHOR DIRETOR: Alfonso Cuarón

Tantos diretores famosos e consagrados por bons filmes no currículo como Martin Scorsese, David O. Russel mas quem chamou a atenção, esse não por seu excelente trabalho como diretor com certeza foi o Alfonso Cuarón onde conseguiu trazer um belíssimo filme com um difícil trabalho de direção, onde conseguiu com duro trabalho trazer essa excelente obra onde ficou claro que dentre os concorrentes ele era o que mais merecia levar pra casa essa estatueta, foi merecidíssmo.

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL: "Ela", escrito por Spike Jonze
Roteiros incríveis passaram esse ano nas mãos de diretores e nos trouxeram ótimas produções dentre as quais destaco Clube de compras Dallas, Nebraska e Ela. A minha favorita de longe era exatamente a que venceu esse ano o filme "Ela", onde o roteiro é tao belo e encantador que não tem como não gostar desse filme, onde tem um roteiro tao original e inovador que foi louvável "Ela" vencer nessa categoria.

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO: 12 Anos de Escravidão
Entra ano e sai ano e novos roteiros vão sendo adaptados de livros de forma que o filme fique tão bom quanto o livro o que é uma tarefa muito difícil mas esse ano a maioria dos filmes concorrentes nos trouxeram ótimas adaptações como Capitão Phillips, Philomena, O lobo de Wall Street, mas quem merecia levar pela excelente adaptação foi "12 anos de escravidão" que trouxe ao público uma ótima adaptação do livro 12 anos de escravidão trazendo a emoção, drama e sofrimento contida no livro para as telas, sendo impossível ele perder nessa categoria.

MELHOR ANIMAÇÃO:  Frozen
Todos os anos a Disney ou Pixar estão presentes na categoria melhor animação geralmente sempre saindo vitoriosa ano apos ano, entre os concorrentes esse ano tinham 3 principais: Meu Malvado Favorito 2, Os Croods e Frozen, Assim como Meu Malvado Favorito e Frozen achei ambos filmes excelentes o primeiro puxa mais pra comedia e aventura, o segundo é mais musical e emocionante mas o que mais me chamou a atenção esse ano foi "Os Croods "que tem um roteiro bem original, e belíssima história que merecia ter ganhado nessa categoria o que acabou que "Frozen" levou a melhor esse ano.

MELHOR FOTOGRAFIA: Gravidade
Ótimos trabalhos nos trouxeram esse ano: Gravidade, Nebraska, Inside Llewyn Davis - Balada de um homem comum. Foi mais que merecido "Gravidade" ter ganho nessa categoria, o filme tem uma excelente fotografia e trabalho de arte, não desmerecendo os concorrentes mas Gravidade levou a melhor.

MELHOR EFEITOS VISUAIS: Gravidade
"Gravidade" Sem sombra de dúvidas. Ele disparava de longe o vencedor nessa categoria o filme tem um incrível trabalho tanto sonoro quanto de efeitos visuais que fiquei encantado assim como a academia deve ter ficado também, ótima escolha.

MELHOR FIGURINO: O Grande Gatsby
A cada ano o trabalho dos figurinistas ficam ainda melhores entre os candidatos temos: O grande Gatsby, Trapaça, 12 anos de escravidão, The invisible woman e o grande mestre, e definitivamente minha torcida era pra "O Grande Gatsby" que possui um ótimo cuidado com os figurinos todos de época o que mais chama a atenção no figurino são exatamente os detalhes e lindas peças feitas cuidadosamente para o filme, definitivamente a academia gosta de figurinos de época.

MELHOR TRILHA SONORA: Gravidade
Dentre tantas obras com belíssimas canções foi uma surpresa "Gravidade" vencer nessa categoria, não que o longa não tenha uma ótima trilha sonora, mas ao meu ver outros filmes poderiam ter levado essa, a minha torcida estava para o filme. Ela que tem lindas músicas deixando o filme ainda mais encantador, "A menina que roubava livros" também possui uma ótima trilha sonora onde foi bem encaixada nos momentos do longa. Mais um premio para "Gravidade".

MELHOR CANÇÃO:  Let it Go
Dentre as indicadas ganhou a favorita ao prêmio a "Let it Go", uma musica lindíssima onde tem uma ótima letra e é tão empolgante e ao ouvi la nos deixa pra cima, acho que foi esseno fato contou pontos ao seu favor, sendo merecido ela ter ganho de melhor cancão.

MELHOR FILME: 12 anos de escravidão
Nossa, esse ano posso dizer que vi todos os longas indicados antes da cerimônia do Oscar e posso dizer que todos mereciam estar nessa categoria, cada um com a sua singularidade, beleza, emoção e carisma, os meu favoritos ao premio eram Nebraska por sua historia original e encantadora, Gravidade pelo ótimo trabalho feito pelo diretor Alfonso Cuarón, Philomena pela incrível historia de amor pelo filho, Ela por ser um filme belíssimo e charmoso e "12 anos de escravidão" por ser um filme único, emocionante e inesquecível, apesar dos 9 títulos serem ótimos , a academia acertou em cheio ao escolher 1"2 anos de escravidão", não só pela historia mas pelo filme todo o que ele me proporcionou não tem palavras para descrever o quanto fiquei extasiado por ver a esse filme. Realmente "12 anos de escravidão" é daqueles filmes que você assiste e depois passa semanas lembrando e comentando sobre ele.


Steve McQueen vibra ao ganhar o Oscar de Melhor Filme por "12 anos de escravidão".

As demais Categorias foram:

Melhor cabelo e maquiagem;
Melhor filme estrangeiro;
Melhor edição, melhor edição de som;
Melhor curta metragem;
Melhor curta metragem de animação;
Melhor documentário;
Melhor documentário de curta metragem; 
Melhor desenho de produção e Melhor mixagem de som.

Bom pessoal, espero que tenham gostado 
das minhas opiniões e comentários sobre os vencedores 
das principais categorias do Oscar 
e nos vemos ano que vem, no Oscar 2015.

Imagens: Internet
Texto: Alysson Melo

Portal Click Will, a notícia 
e o entretenimento ao seu alcance!

Nenhum comentário: