quarta-feira, 5 de março de 2014

BRASILEIRO CRIA VERSÃO ADULTA DOS PERSONAGENS DE "CAVERNA DO DRAGÃO"

Duas décadas conhecem esses personagens,
e você está lembrado (a) deles?


A série mostra uma história de seis crianças americanas dos anos 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. 

     O ilustrador brasileiro Alexandre Salles resolveu imaginou como seriam os personagens do desenho “Caverna do Dragão” em uma versão adulta. Essa ideia está fazendo o maior sucesso, principalmente entre os fãs do desenho animado. 
Ele criou versões bem diferentes e realistas daquelas que vemos na TV. Os heróis são apresentados com cicatrizes e sangue, depois de crescerem presos nesse mundo fantasioso.
    Além de tornar mais maduros os adolescentes da história, o brasileiro também fez sua própria versão para o Mestre dos Magos e os vilões do desenho.

A SÉRIE:
A série estreou no Brasil em 1986, no programa Xou da Xuxa da Rede Globo, na época, os RPGs ainda não haviam sido publicados no país, (algo que só ocorreria na década seguinte), a emissora exibiu por muito tempo apenas as duas primeiras temporadas, só em 1994, a terceira temporada foi ao ar no programa TV Colosso, onde recebeu uma nova dublagem. Após, isso foi reprisada em vários outros programas infantis da emissora, que nunca chegou a exibir a abertura da série, teve uma rápida passada pelo canal pago Fox Kids em Junho de 2013, passou a ser exibido no canal Gloob, uma empresa das Organizações Globo.

- CONFIRA AS FOTOS -






Imagens: Internet
Texto: Adaptado por Williams Silva

Portal Click Will, a notícia 
e o entretenimento ao seu alcance!

Nenhum comentário: