sábado, 20 de julho de 2013

HISTORIADOR PARAIBANO LANÇA SEU 3º LIVRO HOJE (20-07-2013) EM SANTA RITA!

- HISTORIADOR TAMBÉM ESCREVE CRÔNICAS E LANÇARÁ SEU NOVO LIVRO -

     O historiador paraibano Siéllysson Francisco da Silva já entrevistado neste blog, estará lançando seu terceiro livro, desta vez não se trata de um trabalho de história teórica, mas de histórias do cotidiano descritas em crônicas que foram antes publicadas na internet, tanto em seu blog quanto em sites onde o autor era colunista. “Fiz uma compilação de textos por meio da semelhança, não me preocupei com a ordem cronológica, mas com o tema que costurava os capítulos dando ao livro uma leitura sequencial e divertida.” Explica o autor, que encontrou nas crônicas um novo público. “Jovens me pediram para escrever algo para eles e assim foi feito, mas é um livro reflexivo. Adoro pesquisar fontes, mas não quero só produzir livros de histórias, gosto de crônicas, poemas, romance. Há um tempo para cada coisa e um público para cada tipo de literatura. Espero agradá-los”
        Em seu primeiro livro Santa Rita: a herança cristã do real ao Cumbe, Siéllysson mergulhou nas fontes históricas para reconstituir o passado da cidade de Santa Rita quando ainda era o segundo núcleo de povoamento da Capitania Real da Paraíba; no segundo trabalho publicado O lado negro da Fé: irmandades de Santa Rita e Areia do século XIX, o autor analisou as irmandades católicas de negros e pardos que existiram na Paraíba do século XIX, mas precisamente em duas cidades paraibana Santa Rita e Areia.

(FOTO DE DIVULGAÇÃO)

         A contribuição de Siéllysson para a história de Santa Rita foi reconhecida pelo Conselho de Cultura que o homenageou, em 2010, na Câmara Municipal, e pelo CEDHOR - (Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero), no mesmo ano, que o indicou ao prêmio de Direitos Humanos pela contribuição dele na historiografia local, sempre dando voz aos dominados, colonizados e escravizados do passado. Desta vez o autor dará voz às pessoas simples do cotidiano, as dores da existência, aos alunos marginalizados e a si mesmo, afinal de contas, crônicas é um ponto de vista sobre o cotidiano.

(FOTO DE DIVULGAÇÃO)

      O lançamento acontecerá de Crônicas será neste sábado (20 de julho) no Centro Paroquial Padre Francisco (ao lado da matriz de Santa Rita) às 19:30. Abertura com um show do violonista Rinaldo Vitorinni.

- CONFIRA A ENTREVISTA DO AUTOR DADA A ESSE BLOG -

CLICK WILL, um novo jeito de fazer Blog!
Em breve... Portal CLICK WILL!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A APRESENTADORA, ATRIZ, MODELO E CANTORA XUXA MENEGUEL LANÇA COLETÂNEA DE CDS "XOU DA XUXA"


E QUEM NÃO SE LEMBRA QUANDO ELA SAIA DA NAVE...

E QUANDO ELA OFERECIA O CAFÉ DA MANHÃ...

E QUANDO ELA CANTAVA COM AS PAQUITAS?

Grandes momentos que não voltam mais e que as novas gerações não saberão as emoções de como era ser criança a 20 anos atrás.

>> Mas agora podem ser recordados através do 
lançamento da SOM LIVRE <<
CHEGOU A COLEÇÃO XOU DA XUXA COM 8 CDs!

UMA OPORTUNIDADE COMO ESSA
VAI SER DIFÍCIL DE APARECER!


A PRÉ VENDA JÁ COMEÇOU E VOCÊ PODERÁ ADQUIRIR
POR APENAS R$ 99,90 DIVIDIDO NO CARTÃO SEM JUROS!

RECORDAR É VIVER!

CLICK WILL, um novo jeito de fazer Blog!
Em breve... Portal Click Will!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

RONALD (Filho mais velho do ex-jogador RONALDO Fenômeno) é o novo alvo da mídia

- E como sempre, mais um foi escolhido como alvo 
para especulações de ser gay ou não -

     O termo sair do armário está cada vez mais em alta. Agora nem é mais preciso que própria pessoa divulgue, pois a sociedade já faz isso naturalmente (pelo menos boa parte dela). Recentemente algumas fotos do filho mais velho de Ronaldo Fenômeno (Ronald) que se encontram nas Redes Sociais, estão sendo alvos para definir a sua sexualidade. Só porque o garoto que atualmente tem 13 anos apresenta um estilo diferenciado, com os cabelos alisados e mechas loiras, ele está sendo dito como o mais novo gay do pedaço.
    No entanto, o mesmo ainda não se pronunciou. Já seu pai (Ronaldo) já deixou bem claro para a imprensa que não está gostando dessa história. Mas será que esse assunto vai ser esquecido facilmente pelas pessoas? Meio difícil.

- CONFIRA AS FOTOS DE RONALD -

Fonte: Internet

REFLETINDO...
     E se realmente ele for? Qual o bem e/ou mal que isso vai trazer? Até quando o Homossexualismo vai ser referenciado como algo anormal? Se Ronald for ou não, vai mudar em que na vida da sociedade? São questionamentos como esses que devem estar em nossos pensamentos e analisarmos minuciosamente as nossas concepções. Afinal, qual o agravante que sua opção sexual vai trazer? Acredito que deveríamos parar para refletir se vale a pena dar crédito a esses tipos de postagens, discussões que não trazem nenhuma contribuição. 
      Por que nas Redes Sociais não são postadas sobre os menos favorecidos, aqueles que nesse momento deseja apenas um copo d'água e não tem, que deseja uma simples refeição para dormir satisfeito e não tem condições. Infelizmente boa parte de nossa sociedade (principalmente boa parte das mídias) só querem popularidade, pois se for esperar humanidade, eles já perderam faz tempo, possivelmente nem sequer conheceram essa palavra, quanto menos praticá-la.

CLICK WILL, um novo jeito de fazer Blog!
EM BREVE... Portal CLICK WILL!