segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CONHEÇA A HISTÓRIA DO "CD ROUBADO (VOL 2)" DA BANDA CALYPSO E FAÇA O SEU DOWNLOAD!

PARA QUEM JÁ É FÃ DA BANDA CALYPSO, CONHECE ESSA HISTÓRIA QUE ATÉ HOJE COMOVE O GUITARRISTA "Chimbinha" QUANDO PEDEM PARA EXPLICÁ-LA


- CONHEÇA A HISTÓRIA DO CD ROUBADO -


GRAVAÇÃO DO VOL 2 EM ESTÚDIO:
        O casal Joelma e Chimbinha no ano de 2000 entram em estúdio pra gravar o "VOL 2", porém a banda na época fez um show ao vivo em Recife e alguém que foi ao show gravou e divulgou o "CD  Ao vivo". Todos em Recife gostaram do CD e começaram a procurar pra comprar, mas Joelma e Chimbinha não sabiam da existência desse CD. Os dois vendo o sucesso do show ao vivo resolveram então gravar um Show deles e lançar antes do CD gravado (o VOL 2, que se conhece hoje em dia), modificando os planos de lançar o CD recém gravado em estúdio, agora, deixando este pronto para ser lançado depois, sendo este possivelmente, o VOL 3.

DISCUSSÃO INTERNA E SUMIÇO DO CD GRAVADO:
      Como já era de se imaginar, o VOL 2 - Ao vivo foi um sucesso. Na época, a banda tinha como produtor, o Ary Carvalho, atual dono da banda Companhia do Calypso, Banda da Loirinha, Calypso do Pará, e algumas outras bandas desconhecidas, com o mesmo ritmo Calypso. Não se sabe bem a história ao certo, mas o Ary e o Chimbinha discutiram, o que levou a saída de Ary da banda, justamente uma semana antes do lançamento do VOL 2 gravado em estúdio.
        Ary por ter sido o diretor da banda, levou também consigo o CD gravado. Logo em seguida de sua saída montou as bandas citadas anteriormente. A banda Calypso ficou sem o CD, porém, o seu anúncio já estava todo articulado em rádios e TV's. Diante do problema, o casal correu contra o tempo e teve que ir atrás de compositores em Recife para gravar um novo CD, e assim, conseguiram (o atual VOL 3).

MÚSICAS DO CD ROUBADO NO VOL 4:
       Segundo Chimbinha em uma fala no Programa Raul Gil, o VOL 4 está contido boa parte das músicas do CD roubado, entre elas, o grande sucesso "Anjo".

AUGE DO RITMO CALYPSO E CONSEQUÊNCIAS PÓS CD ROUBADO:
      O empresário Ary Carvalho conseguiu levar sua banda adiante (Companhia do Calypso), conseguindo inúmeros shows por cima do sucesso da Banda Calypso. Tudo isso acontecendo e ninguém imaginando o que estava acontecendo. O mesmo, nunca se pronunciou sobre o sumiço do CD, até porque ele poderia ter no mínimo ter explicado ao casal o motivo dessa atitude, ou seja, explicar porque utilizou as músicas escolhidas para o repertório da banda em projetos futuros. Por isso, o assunto "CD ROUBADO" deu-se denominação, por causa da atitude de ter criado uma banda com o mesmo repertório da Calypso sem procurar ninguém fez com que o seu ato parecesse, caracterizando um "roubo".

CLICK AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO CD ROUBADO



- CURIOSIDADES SOBRE A BANDA -

- Xuxa e a Banda Calypso são os ÚNICOS artistas brasileiros a emplacarem 4 CDs entre os 50 mais vendidos e 2 DVDs entre os 20 mais vendidos do país, de uma só vez.
- ÚNICA banda na história da música brasileira a receber o prêmio de "DVD de Diamante Quíntuplo".
- É a banda que mais vende Cds desde o ano de 2000.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O CASAL FALANDO 
SOBRE O CD ROUBADO NO PROGRAMA RAUL GIL EM 2008

CLICK WILL, um novo jeito de fazer Blog!

7 comentários:

Anônimo disse...

Companhia e muito melhor!!!

Anônimo disse...

É tão melhor que sumiu no tempo, e a Banda Calypso continua até hoje. rsrs

Anônimo disse...

lol

rodrigo disse...

banda calypso e melhor do q companhia .. calypso ja intero 15 anos cade a componia

Dan Hill disse...

Joelma nao chega nem nos pes da cantora do companhia do calipso é uma pena que ela nao esteja na ativa.se tivesse tchauuuuu!

Dan Hill disse...

Joelma nao chega nem nos pes da cantora do companhia do calipso é uma pena que ela nao esteja na ativa.se tivesse tchauuuuu!

Unknown disse...

Verdade..