sábado, 14 de janeiro de 2012

Bordão do momento na PB: "Luíza está no Canadá"

     Nos últimos dias o estado da PARAÍBA, em especial a cidade de JOÃO PESSOA está praticamente dominada por um bordão que parece que está longe para ter fim e olhe que pode até se firmar entre os paraibanos. A famosa frase "Luíza está no Canadá" está dando o que falar. As redes sociais e até programas locais procuram sempre de alguma maneira dizer essa frase, mas quem é essa Luíza? Onde ela apareceu? Para você que ainda não sabe da história o CLICK WILL vai dizer para vocês.

A HISTÓRIA:
     Tudo começou por causa de um comercial local de uma imobiliária, onde uma pessoa conhecida na mídia local vai descrevendo sobre as vantagens de morar nesse condomínio que estão oferecendo, no entanto, tudo caminhava bem se não fosse uma determinada fala dele: "...e é por isso que eu fiz questão de reunir toda a minha família, menos Luíza que está no Canadá, para recomendar esse empreendimento que eu assino embaixo". Justamente por esta ser uma informação sem necessidade para o convencimento da população para a compra dos apartamentos, virou "bordão" local.
ANALISANDO A FRASE:
     Criticar realmente é muito fácil, mas parar para analisar e refletir o sentido que ele quis dar a frase, acredito que quase ninguém fez. Uma simples compreensão pode ser vista no texto do comercial, simplesmente quando ele diz que reuniu TODA a família dele, mas sendo que uma pessoa que faz parte também da família dele está em outro país, ele então decide citar, supostamente por saber que os conhecidos dele saberiam que se ele estaria equivocado ao falar o termo TODA, se na verdade a família não estaria toda.
     Então, ao definirem o texto "alguém" errou feio na edição, pois não seria necessário dizer que Luíza está no Canadá se no texto não tivesse o termo TODA. A fala por sua vez poderia ser: "...e é por isso que eu fiz questão de trazer a minha família...", assim não seria abrir uma excessão para Luíza. #FATO

BORDÃO NA SOCIEDADE PARAIBANA (Os dois lados da moeda):
     Agora nos voltemos para a sociedade, como uma epidemia uma grande parte da população quer de alguma forma falar: "Luíza está no Canadá", mas o que isso traz de novo para nós? Vejo então dois lados: Obviamente por ter acontecido esse caso e o mesmo está na mídia é de fato muito engraçado "tirar onda" da situação, pois se tornou um erro público, mas por outra lado podemos ver que muitas pessoas fazem disso uma gozação de um certo tamanho, com se fosse o maior erro da face da Terra e o pior de tudo, conseguem fazer através das Redes Socais uma grande mobilização. Aí vem o "X" da questão que o CLICK WILL quer chegar: Se todos nós envolvidos diretamente ou indiretamente nesse caso fizessem uma mobilização como essa para outra coisa de mais valor para a sociedade em geral, o mundo seria melhor, mas não, pelo contário, quando alguém deseja divulgar ou promover algo de bom para as pessoas, muita gente vira a "cara" e não apoia, justamente porque a nossa sociedade é comanda pelos interesses pessoais. Mas um erro textual de um comercial de TV, pode sim, ser o assunto mais comentado por dias, semanas ou até meses, mas na intenção de zoação, não trazendo nada de bom para ninguém, basta parar e pensar que é só mais uma "modinha" e assim nós vamos vivendo de modas e manias e o essencial para a nossa vida vai ficando de lado.

O PIOR DE TUDO NA VISÃO DO CLICK WILL:
     E para terminar essa reflexão sobre esse fato paraibano, quero dizer que o CLICK WILL se sente indignado ao ver que até apresentadores de TVs locais estão se aproveitando desse erro e não se cansam de "tirar onda" do ocorrido, ajudando assim a proliferar o ato de zoar de outros seres humanos que erram como todos nós. Acredito que em nenhum curso de Jornalismo da face da Terra tenha uma disciplina ou teoria que ensine esse ato, pois se eu fosse um apresentador de TV jamais falaria esse bordão no programa, pelo contrário, se quizesse comentar o caso, faria como o CLICK WILL, iria debater o ocorrido, usando um tema específico sem diretamente atingir alguém.
     Espero que o CLICK WILL tenha abordado bem o tema e deixado todos vocês refletindo sobre nossas atitudes e aconteça o que acontecer não zoem e não julguem ninguém, isso não leva a nada. Claro que todos nós já tiramos ou vamos brincar com o ocorrido, mas não deixem que isso seja prioridade na mídia. Pensem nisso!

PRA QUEM NÃO CONFERIU, ASSISTA O COMERCIAL DO POLÊMICO ERRO:

video
Criação e postagem de Williams Silva em 14 de janeiro de 2012 às 16:00h
"CLICK WILL, um novo jeito de fazer Blog!"

Um comentário:

@EmanuelDavid_ disse...

Confesso que não li o texto inteiro, justamente porque o pouco que li não me interessou. Ele poderia ter dito "Menos Luiza", somente. A informação do seu paradeiro não é de nenhuma relevância para o comercial, senão de uma exposição por ter uma filha em um país desenvolvido, provavelmente fazendo intercâmbio. E convenhamos, o bordão ficou bastante engraçado.