domingo, 24 de julho de 2011

BATE PAPO COM CACÁ BARBOSA

     Desde que eu tinha pensado no BLOG  e sabendo que nele teria uma parte para entrevistas, eu fiquei pensando: Mas afinal, quem será, o(a) meu(minha) primeiro entrevistado(a)? Não foi difícil a escolha, pois com a frequência que eu estou  o escutando na Rádio, percebei que ele seria a pessoa ideial para a estreia desse espaço especial preparado para com muito carinho para todos vocês. Com muita safisfação apresento à todos esse competente locutor da Rádio paraibana...

CACÁ BARBOSA


Quem é o Cacá Barbosa?
Cacá é um pernambucano, que a Paraíba acolheu há 5 anos e meio, completamente apaixonado por esse estado e ama o que faz.

Como foi o início de sua carreira de locutor?
Comecei em 1997, aos 19 anos, em uma rádio-poste (difusora), no município de Paulista (PE), apresentando um programa aos sábados, pois durante a semana eu trabalhava em um banco. 

O que mais te deixa feliz e o que mais te irrita?
O que me deixa feliz é o bem-estar das pessoas de bem e o reconhecimento positivo ao meu trabalho. O que mais me irrita são pessoas falsas e sem caráter.

Em toda essa sua trajetória profisisonal até agora que situação foi a mais inusitada até hoje? Exemplo: Um mico ou algo parecido.
Uma foi bem interessante. Durante a eleição de 2008, a rádio onde eu trabalhava promoveu um debate no segundo turno da eleição em Campina Grande entre Rômulo Gouveia e Veneziano Vital. Ao final do debate, o mediador Gutemberg Cardoso  me pediu para tocar uma música e eu separei “Alô Alô Campina Grande”, imortalizada por Jackson do Pandeiro, porém, na voz de Capilé. Qual não foi minha surpresa, quando no começo da música, o cantor fazia uma saudação a ninguém menos que Ronaldo Cunha Lima, expoente do grupo político de Rômulo. Deu um problemão depois... Rsrsrsrsrs...

Atualmente você trabalha na RÁDIO PARAÍBA FM. Como esta sendo essa sua nova fase profissional?
Uma fase fantástica e de muito trabalho. Temos uma dura missão, que é posicionar a rádio entre as 4 maiores audiências da cidade em dois anos. Mas minha vida sempre foi feita de desafios e temos o respaldo da diretoria da Rede Paraíba de Comunicação. Eu acho que estamos no caminho certo e que vamos chegar lá sim, mas com muito trabalho!

Se você soubesse que a nossa existência teria data para sua extinção, qual seria sua última ação?
Perguntinha difícil... Rsrsrsrsrs... Posso deixa-la sem resposta??? Kkkkkk...

LEIA, PENSE E RESPONDA:
Uma frase: Aproveite cada dia de sua vida como se fosse o último. Um dia você acerta!
Uma cor: Azul
Um animal: Tenho pavor de animais
Um Filme: A saga Superman (1, 2, 3 e 4) com Christopher Reeve
Um Programa de TV: Programa Silvio Santos, uma aula de comunicação
Uma celebridade: O próprio Silvio Santos, por ser um grande mestre e uma lenda viva na comunicação brasileira
Quem é tudo pra você? Deus e minha família
Se você fosse um desenho animado, quem você gostaria de ser e por quê? Garfield. Tem algumas características minhas: é gordo, folgado e detesta segunda-feira... Só falta ter a vida boa que ele tem... Kkkkk...

Deixe uma mensagem para os seus ouvintes que estão neste momento lendo sua entrevista no Blog:
Obrigado a todos que leram essa entrevista, um forte abraço e continuem acompanhando meu trabalho na Rádio Paraíba FM 101,7 MHz todas as tardes, das 15 às 18h, no Twitter @CacaBarbosa, na minha Twitcam anos 70 e 80, toda sexta e sábado, das 21 às 23h,  e no meu blog http://www.linkpb.net.

"Importante ressaltar que todas as respostas são verídicas. Com a devida autorização do próprio entrevistado para serem postadas neste Blog".


AGUARDEM! Pois novas entrevistas bem por aí!


Wiliams Silva, em 25 de julho de 2011.

sábado, 16 de julho de 2011

Olha aê manos >>> O FORRÓ DAS MINA!



               Mas afinal o que é FORRÓ?
            Já faz um certo tempo que nossa sociedade debate sobre qual é o verdadeiro FORRÓ?  O Forró pé de serra ou Forró de “plástico”? Discursão essa que não vejo nem pé e nem cabeça, sinceramente, deve ser falta de tempo mesmo. Mas se formos pesquisar sobre o termo “forró” podemos encontrar a seguinte definição:
            “O termo "forró", segundo o folclorista potiguar, Luíz da Câmera Cascudo estudioso de manifestações culturais populares, vem da palavra "forrobodó", de origem bantu (Tronco linguístico africano, que influenciou o idioma brasileiro, sendo base cultural de identidade no brasil escravista), que significa: arrasta-pé, farra, confusão, desordem”.
            No entanto, estilos para se dançar forró foram se constituindo como:
FORRÓ NORDESTINO: Sendo este realizado com mais malícia e sensualidade.
FORRÓ UNIVERSITÁRIO: Este, possuindo mais evoluções com passos mais soltos (giros e etc...)
            "A partir de meados da década de 80, com a saturação do forró tradicional (conhecido como pé-de serra), surgiu no Céará um novo meio de fazer forró, com a introdução de instrumentos eletrônicos (tais como guitarra, bateria e baixo). Também as letras deixaram de ter como o foco a seca e sofrimento dos nordestinos, e passaram a abordar conteúdos que atraíssem os jovens".
            Percebo então, diante da história que o forró assim como demais estilos musicais adaptaram-se a uma nova realidade, uma nova visão dee mundo, apesar que algumas bandas esculhacham o estilo através de suas letras sem noção e safadas, e isso nós devemos barrar, minha opinião é que não podemos generalizar em dizer que se o ritimo não for “pé de serra” não seja forró, ao contrário, é forró sim!, mas do século XXI.
            E para finalizar esse bate papo tal legal sobre o forró eu recomendo o mais nosvo som que nasce em JOÃO PESSOA – PB para toda a nossa gente do BRASIL! É o Forró das mina, que através de um som gostoso de ouvir está conquistando o seu espaço e fazendo crescer uma legião de fãs por onde passa.

            O Forró das mina é composto pelas vocalistas Mayara Gonçalves e Carolina Rodrigues e de uma equipe que unida faz com que uma boa música seja divulgada em todos os lugares. Se ele é pé de serra ou não, isso não vem ao caso, pois uma coisa é certa, qualidade nessas meninas tem de sobra: BONITAS, SIMPÁTICAS, VOZES MARAVILHOSAS E LETRAS DE MÚSICAS SADIAS. Então não há do que reclamar eu sou FORRÓ DAS MINA hoje e sempre e você porque não adere a esse som também? O convite está feito!
            Logo abaixo você pode conferir os links necessários para conhecer esse som e também um pouco da história delas:


Williams Silva, em 16 de julho de 2011 às 23:55h 
IMAGENS: Retiradas do site: www.google.com.br