quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BATE PAPO COM HELTON RENÊ

HELTON RENÊ 
"Especialista em Direito do Consumidor, amigo de todos e defensor do bem e da paz".
 
Como você definiria o Helton Renê?
Um cristão, um servo, na essência da palavra!

Você é formado em Direito. O que essa sua formação traz de bom para sua vida de uma forma geral?
Pela formação, consigo enxergar os mecanismos que regem nossa vida como sociedade. Estou falando das entrelinhas, o que se existe por trás das normas. Como ser humano, agreguei valores da minha vida profissional, pois experimentei durante 11 anos a dor e o sabor de se trabalhar com o consumidor carente, e com isso hoje sou mais calmo, empático e pacificador de conflitos. Acredito muito que as portas são abertas pela via da diplomacia em todos os aspectos, mas carrego minhas convicções de forma muito decidida para quem quer que seja. Creio que isso foi bom para minha formação como ser humano.

Qual foi o seu maior obstáculo enfrentado até hoje? E sua maior conquista?
Maior obstáculo: Sobreviver nesse mundo tão paradoxal, cheio de tramas e artimanhas, cheio de mentiras e verdades, bondades e maldades, virtudes e defeitos.
Maior conquista:
O respeito, o referencial como Especialista na área de Consumo junto à imprensa e à sociedade em geral.

No último dia 13 de Novembro, você comemorou seu aniversário com amigos e familiares de uma forma bastante diferente. Promoveu o Helton's Fest, onde para participar bastava levar 2kg de alimentos e a boa vontade de estar contigo em mais um ano de vida. Gostariamos de saber como surgiu essa ideia e como foi esse momento para você?
Semanas antes, amigos já haviam me abordado para realizar uma comemoração de aniversário. Confesso que não sou muito fã, não pelo fato de comemorar a vida, mas porque fico um pouco sem graça. Aceitando a homenagem, conversando e acordando com todos os envolvidos já havíamos programado a festa com tudo o que teria direito. Certa noite, saindo do trabalho, com a cabeça focada no evento, fui abordado por uma senhora pedindo ajuda, pois não tinha com o que se alimentar. Aquilo me tocou. Não tem o "cair a ficha"? Pois é, aconteceu comigo!  Após minha contribuição, me senti um pouco egoísta, pensei na possibilidade das doações, como forma de amenizar, pelo menos nesse fim de ano, o sofrimento de algumas famílias e dividi com os amigos a forma como poderíamos pedir. A fórmula deu certo e o evento que seria apenas um aniversário, serviu de benção para quem mais precisa. Considero um sucesso.

Se você fosse definir em uma palavra a sua existência que palavra seria essa?
Misericórdia

LEIA, PENSE E RESPONDA:
Uma frase: Nada é por acaso!
Uma cor: Azul
Um filme: Matrix
Um número: 7
Um programa de TV: telejornais
Um animal e por que? Cachorro. São carentes de atenção e muito fiéis.
Um amor: A Mulher que amo.
Quem é tudo pra você? Meus Pais
Se você fosse um desenho animado, que desenho você seria e por que? Mas eu já sou! Você não viu o meu mascote na festa? (risos), mas se for um referencial, acho que o Superman. Já imaginou voar, ser rápido, forte, praticamente invencível, idealista ao extremo e ainda por cima namorar a "gata" da Lois Lane? É demais!! (risos)

Deixe uma mensagem para todos os internautas leitores desse Blog:
Sejam melhores do que ontem e piores que amanhã!
Onde podemos encontrar o Helton Renê? 
No Facebook: heltonrene
Twitter: @heltonrene
Blog pessoal: heltonrene.blogspot.com

Conheça o mascote de Helton:
Entrevista elaborada e realizada por Williams Silva em 14 de novembro de 2011.
Postagem realizada em 16 de novembro de 2011 às 23:00h. 

PRÓXIMA ENTREVISTA: Apresentadora MARCELLE MOSSO da TV TAMBAÚ! AGUARDEM!

Nenhum comentário: